5 benefícios do seguro viagem para passeios em família

5 benefícios do seguro viagem para passeios em família

Quer garantir segurança para toda a família durante a viagem? O seguro viagem permite atender todas as suas necessidades e desejos durante o passeio.

O que é seguro viagem?

O seguro viagem é um tipo de assistência prestada aos viajantes em caso de incidentes ou acidentes durante o percurso ou estadia no destino desejado.

Em geral, esse serviço permite atender os viajantes para garantir que os problemas sejam sanados de maneira rápida e efetiva, seja em um atendimento médico, até no caso de extravio de bagagens.

É uma forma de garantir economia em alguns trâmites, assim como segurança e proteção para que a viagem corra bem.

É possível encontrar alguns tipos de seguro viagem, sendo um deles contratado diretamente com uma seguradora, enquanto o outro é fornecido diretamente pelo cartão de crédito com a compra de passagens para diversos destinos.

Basta escolher qual oferece maiores benefícios e adaptar às suas necessidades e preferências para garantir um passeio seguro.

Quais as categorias de seguro viagem?

– Individual: É o comumente oferecido aos interessados. Por meio dele é possível personalizar os serviços conforme necessidades e preferências, adequando-se ao destino escolhido do viajante.

– Empresarial: Ideal para viagens profissionais. O viajante passa a ser um representante da marca pelo qual está locomovendo-se.

São acobertados os principais acidentes de viagens corporativas, comumente com apólice aberta, criando uma segurança para viagens dentro de um período específico, normalmente anual.

– Familiar: Ideal para quem deseja reunir a família para viajar, estendendo as garantias para todo o grupo de pessoas que irá aproveitar o passeio.

São identificados os nomes de todas as pessoas que irão viajar conjuntamente para estabelecer um contrato unificado de segurança e proteção às mesmas.

Quais os principais benefícios do seguro viagem familiar?

Ao viajar em grupo, é possível adquirir o seguro viagem específico para a aplicação das cláusulas à todos os participantes, garantindo uma gama maior de vantagens nessa aquisição.

1. Economize dinheiro: Para viajar barato é possível optar por estadias mais afastadas do centro e com menor valor ou assegurando menor gastos com transporte, adquirindo descontos e promoções, negociando diretamente com as companhias etc.

Com o seguro viagem familiar, a economia também é uma grande vantagem, sendo muito mais barato em comparação com a contratação de um seguro viagem individual.

São disponibilizados planos e pacotes com valores menores pela incidência de um grupo maior de pessoas, garantindo descontos significativos no momento do fechamento da negociação.

2. Conquiste a mesma segurança: Ainda que os valores do seguro viagem familiar sejam mais baratos em relação ao individual, não acontece a dedução de cláusulas na apólice.

São fornecidos os mesmos serviços, atendimentos e garantias que para uma única pessoa, ou seja, a cobertura completa será garantida para todos os membros da família que participarem da viagem.

3. Garanta assistência médica e odontológica: Praticamente todos os seguros viagem familiares incluem a prestação de serviços de dentista e médicos diversos para o atendimento aos componentes do grupo.

Principalmente para crianças, que muitas vezes não adaptam-se bem à ambientes novos, é imprescindível ter essa assistência caso necessário, tal como para gestantes, assegurando imprevistos.

4. Facilidade no trâmite de bagagens e documentos: A perda de documentos ou extravio de bagagens pode acontecer com frequência, principalmente viajando em família, muitas vezes com atenção que pode perder-se durante o trajeto.

O seguro viagem familiar garante que as proteção às bagagens e documentações de todo o grupo.

5. Segurança para passeios radicais: Famílias que procuram por destinos com muita aventura também poderão garantir sua saúde e integridade por meio do seguro viagem familiar.

Há uma série de apólices que incluem a prestação de serviços imediatos em caso de acidentes, incluindo esportes e atividades de entretenimento em geral.