Coberturas do Seguro de Vida: confira todas as possibilidades!

Coberturas do Seguro de Vida: confira todas as possibilidades!

Muitas pessoas recorrem ao Seguro de Vida quando buscam proteção financeira e cuidado com o bem-estar. Mas você sabe, de fato, quais são as coberturas deste produto? Em quais situações você estará protegido? Confira aqui todas as coberturas do Seguro de Vida!

Já pensou se você comprar um seguro para o seu carro e ao bater, não ser indenizado? Pois é, existe um produto no ramo de Automóveis que tem cobertura apenas para Furtos e Roubos.

Este é um breve exemplo usando os carros, mas a visão que você deve ter conhecimento é a seguinte: ao comprar um seguro, você deve ter a obrigação de saber todas as coberturas da apólice!

Nunca adquira algo, sem o conhecimento do que está fazendo. E aqui, nós vamos abordar todas as coberturas que você deve ter conhecimento.

Desde as coberturas obrigatórias, mas também passando pelas opcionais, que são essenciais em muitas ocasiões.

Vamos juntos!

Como funciona este serviço

O funcionamento do Seguro de Vida é simples, o cliente contrata o produto de alguma seguradora com coberturas, carências e franquias pré-estabelecidas.

Caso alguma coisa prevista em cobertura aconteça, o segurado tem à sua disposição a indenização com o valor definido na apólice.

Por exemplo: eu sou casado, moro com minha esposa e dois filhos. Contrato um Seguro de Vida para mim e acontece um acidente. A minha família será indenizada com o valor da cobertura.

Por isso, este é um produto importante e buscado principalmente por quem tem qualquer tipo de responsabilidade financeira. Seja para si, ou principalmente, quando existe algum dependente.

Esse é um ponto importante e traduz muito sobre o assunto. Os valores das coberturas, especificados em apólice, devem ser proporcionais à necessidade financeira do segurado.

Indica-se para responsáveis financeiros de família uma cobertura com o valor de pelo menos 24x a remuneração mensal do segurado. Sendo o ideal 36.

Quais são as coberturas do Seguro de Vida?

Vamos separar aqui as coberturas do Seguro de Vida em duas bandas: as coberturas obrigatórias e as coberturas opcionais.

Lembrando apenas que uma cobertura é uma ocasião em que o segurado está protegido pelo Seguro.

Coberturas obrigatórias:

Essas coberturas estão presentes em praticamente todos os produtos do segmento:

  • Morte natural
  • Morte acidental
  • Invalidez total ou parcial por doença
  • Invalidez total ou parcial por acidente

Coberturas opcionais:

As coberturas não obrigatórias são um pouco mais complexas, elas que “recheiam” o seu Seguro de Vida, dando um nível de qualidade maior. Podemos destacar:

  • Doenças Graves
  • Diária por Incapacidade Temporária
  • Auxílio funeral
  • Telemedicina (algumas seguradoras começaram a oferecer o serviço de telemedicina em seu portfólio, apesar de não ser algo tão comum)
  • Diária por Internação Hospitalar
  • Cobertura adicional para o parceiro (cônjuge).

Vale ressaltar que existem seguradoras que oferecem algumas das coberturas citadas como opcionais no escopo do seu produto, sem a opção de escolha. Mas jamais isso vai servir para te tirar alguma cobertura hein. 

O que o Seguro de Vida não cobre?

Podemos afirmar que o Seguro de Vida não cobre procedimentos médicos e hospitalares (responsabilidade do Plano de Saúde).

Também não existe a cobertura patrimonial, seja carro, residência, celular ou o que for.

Doenças graves fora da lista de cobertura também não estão cobertas.

Qual o melhor Seguro de Vida?

 O melhor seguro de vida, sem sombra de dúvidas é o que te leva o melhor equilíbrio entre preço e cobertura.

E isso pode variar a cada caso, para dona Maria, a Metlife pode alcançar o melhor custo-benefício, já para o seu João, a melhor relação foi a da Tokio Marine.

Existem algumas seguradoras que são de referência no ramo e vamos citá-las aqui:

  • Metlife
  • Tokio Marine
  • Porto Seguro
  • Prudential
  • Mapfre

Além dessas, também existem outras que não foram citadas e que podem te atender bem.

Por esse ponto, é muito importante que você tenha acesso a uma consultoria com um especialista. A consultoria não só irá te ajudar a definir as melhores coberturas e valores para você, como também fazer as simulações com as melhores seguradoras.

Conheça a Anubis

Para fazer o melhor Seguro de Vida, você pode contar com a Anubis Corretora de Seguros, atuamos há mais de 18 anos buscando as melhores opções para os nossos clientes.

Trabalhamos com as melhores opções do mercado conseguimos definir as melhores coberturas para cada cliente.

Clique aqui, preencha o nosso formulário e tenha a ajuda de um especialista!