Descubra 5 motivos para fazer um plano de Previdência Privada

Descubra 5 motivos para fazer um plano de Previdência Privada

Mais do que nunca, o assunto Previdência Privada está em evidência no país. Isso porque, com a reforma da previdência e o desejo por estabilidade na aposentadoria levam as pessoas a irem em busca de uma solução que te traga segurança e tranquilidade, ou seja, a Previdência Privada. 

Por esse motivo, listamos aqui, 5 motivos para você ter um um plano de previdência complementar privada.  

Confira!  

  1. A Previdência Privada vai te garantir uma renda complementar na aposentadoria

    Para quem deseja desfrutar de uma aposentadoria tranquila, com uma vida economicamente sólida, sem dúvidas esse é o melhor investimento que você fará. 

    Ao realizar um plano de Previdência Privada, você poderá garantir uma renda complementar quando deixar de trabalhar, o que vai assegurar que você não passe por complicações financeiras no futuro. 

    Com o teto máximo para aposentadoria definido em R$5.839,45, ou 60% da renda do beneficiário segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e as novas diretrizes estabelecidas para homens e mulheres cumprirem como carências e idade mínima de aposentadoria, se faz necessário pensar em uma alternativa mais eficiente de guardar capital. 

    Dessa forma, a Previdência Privada vai te proporcionar uma renda fixa pré-estabelecida, lucro sobre o investimento e assim poder contar com esse dinheiro para se aposentar. 

    Desse modo, você pode usar este dinheiro para emergências como cuidar da saúde por exemplo, contratando um plano de saúde ou um seguro de vida para você e sua família. 

  2. A Previdência Privada vai te ajudar na aquisição de um imóvel

    Se o desejo por estabilidade financeira ao se aposentar não é um motivo atraente para você, e os seus objetivos são de médio e curto prazo como adquirir um imóvel, a previdência privada pode ser a saída. 

    Um dos pontos positivos desse tipo de investimento é que, você pode fazer um plano de previdência privada com base em um ou vários objetivos. Sendo assim, optar por obter recursos para comprar a casa própria é possível com essa renda. 

    Quando você estabelece o tempo de contribuição e o valor a ser investido, é possível escolher também entre diluir o valor em parcelas ou, resgatá-lo de forma completa. 

    Sendo assim, estabelecido o objetivo de comprar um imóvel e fazendo a contribuição no período estipulado, este dinheiro estará disponível para você e assim você poderá comprar um imóvel

  3. O plano de Previdência Privada pode ser usado para compra ou troca do seu carro

    Se você tem o objetivo de adquirir um automóvel, em muitos casos, fazer uma previdência privada pode ser melhor opção que um consórcio,por exemplo. 

    Ao realizar um plano de previdência, o tempo de contribuição a curto prazo pode gerar um montante que pode ser usado para aquisição de um novo carro.

    No consórcio, o valor máximo da carta é pré-estabelecido, supondo o tempo médio para a aquisição de um veículo varie entre 4 a 5 anos, neste mesmo tempo, contribuindo na previdência privada, os rendimentos são maiores te possibilitando uma liberdade de escolha de um veículo de maior valor e qualidade. 

  4. A Previdência Privada pode ser usada para Investir nos estudos

    Se você possui filhos ou acredita que a educação é uma prioridade neste momento da sua vida, realizar um plano de previdência pode te possibilitar o ingresso em uma universidade por exemplo, onde se sabe que o custo é alto com livros, mensalidade etc. 

    Investindo na Previdência Privada com a projeção de que este dinheiro seja utilizado para cobrir os gastos com estudos do seu filho assim como, viajar ou fazer um intercâmbio. 

     

  5. Realizar Investimentos

    Se você possui um perfil investidor, seja ele conservador, moderado ou  arrojado, na previdência privada é possível que ter um plano para todo investidor. 

    Para isso, é importante você definir os objetivos, o tempo de contribuição e o tipo de risco que você está disposto a correr. 

    Sendo assim, as regras básicas de investimento também se aplicam a esse modelo, ou seja, para maiores ganhos em um menor prazo, você estará exposto a mais riscos. 

    Da mesma forma que um investimento de baixo risco os ganhos são menores porém, se aumenta a segurança. 

Uma dica importante  

Embora seja um boa solução, que trará resultados a curto, médio e longo prazo, algo que poucos investimentos seguros podem possibilitar para você, investir em Previdência Privada é uma ação que demanda muito conhecimento e preparação prévia. 

Por isso, se você se identifica com algum desses motivos, procure conhecer mais sobre esse mercado, busque a ajuda de um especialista e faça este investimento com toda prudência. 

Assim, você garantirá a melhor qualidade de vida e estabilidade para você e sua família tanto agora quanto no passar dos anos. 

 

Gostou deste artigo?

 

Não deixe de assinar a nossa newsletter na lateral da página para receber nossos conteúdos e nos seguir nas redes sociais. 

Até a próxima! 

 

Conheça a Anubis Corretora 

Pensando em investir em Previdência Privada? Conte com a gente! 

A  Anúbis Corretora é uma empresa que atua a mais de 15 anos auxiliando seus clientes a encontrar o melhor em soluções para pessoas e empresas. Temos soluções em Planos de saúde, odontológicos, auto seguros de vida e Previdência Privada

Fale com um de nossos especialistas e faça uma cotação.

Aguardamos o seu contato!