Grupo NotreDame Intermédica: conheça o Plano de Saúde

Grupo NotreDame Intermédica: conheça o Plano de Saúde

O GNDI, ou, Grupo NotreDame Intermédica, é uma importante operadora de Planos de Saúde no Brasil, você conhece? Aqui neste artigo você irá conhecer tudo sobre a Intermédica, continue conosco!

Com cerca de 6,2 milhões de beneficiários, a NotreDame Intermédica é hoje uma das maiores operadoras de Planos de Saúde do Brasil. Mas até chegar a esse nível, a empresa passou por um longo período de crescimento e amadurecimento.

Para se ter uma ideia, o grupo GNDI foi fundado em 1968, sendo apenas Intermédica naquele momento.

Aqui neste artigo, você irá conhecer todos os produtos ofertados pelo grupo atualmente, bem como características da rede credenciada e mais!

Plano de Saúde Intermédica

A Intermédica trabalha com a comercialização de dois tipos de Planos de Saúde: Individual e Empresarial. O Individual para livre adesão e o Empresarial mediante CNPJ.

Confira abaixo características dos planos:

Planos Empresariais

Os planos para empresas são os mais comercializados pela Intermédica. Por sua vez, possuem um bom leque de produtos, do mais básico ao mais sofisticado, que oferece atendimento no Hospital Albert Einstein. Confira!

Plano de Saúde Smart

O Plano de Saúde da linha Smart é a porta de entrada dos produtos da NotreDame Intermédica. É um produto mais simples, com rede de atendimento local ou regional a depender da opção escolhida.

Plano de Saúde Advance

A partir do Plano de Saúde Advance, todos os produtos da operadora oferecem abrangência de atendimento nacional.

O produto Advance ainda oferece reembolso em até 7 dias úteis como diferencial.

Plano de Saúde Premium 

O Plano de Saúde Premium da Intermédica conta com vasta rede credenciada em todo o Brasil, com hospitais de referência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disso, o beneficiário poderá participar do Interclube, um grupo exclusivo que possui acesso a uma série de descontos e vantagens.

Plano de Saúde Infinity

Este é o Plano de Saúde mais sofisticado da Intermédica. Sendo assim, leva aos seus beneficiários a possibilidade de acesso aos principais hospitais do país. Tais como o Hospital Israelita Albert Einstein e também o Hospital Sírio Libanês.

Plano de Saúde Individual – NotreLife50+

O Plano de Saúde Individual NotreLife50+ é voltado para pessoas com faixa etária bastante avançada, a partir de 50 anos. É um plano com excelente custo-benefício.

O único problema é que este serviço é voltado apenas para as cidades de Sorocaba e Jundiaí. Sendo assim, atinge apenas um público bastante específico e limitado.

Os planos são ofertados tanto para enfermaria quanto para apartamento. Você poderá analisar a tabela de preços abaixo:

intermedica individual
fonte: site da GNDI

Abrangência Geográfica dos Planos de Saúde Intermédica

O Grupo GNDI trabalha com diversos planos de saúde e a abrangência cresce na medida que o produto vai ficando mais sofisticado.

Existe o produto de abrangência municipal, o NotreLife50+ que é em Sorocaba Jundiaí e os planos empresariais, voltados mais para a região de São Paulo e Rio de Janeiro, mas com abrangência nacional.

Rede Credenciada Intermédica

A Rede Credenciada da Intermédica tem um formato bastante interessante e que deve ser mencionado. 

Diferente de operadoras como a Hapvida, que possui uma Rede Própria e da Bradesco, que possui apenas rede de credenciados, a Intermédica tem uma rede mista, com hospitais e clínicas próprios e credenciados.

A Rede Própria leva à operadora uma melhor possibilidade de gestão, possibilitando que ela consiga trabalhar melhor os custos e isso impacta o preço final do serviço. Tanto que a Hapvida trabalha com preços bem baixos. Já a Rede formada por Credenciados, terceiros, leva ao consumidor final um maior leque de possibilidades de atendimento, mas a operadora perde um pouco do poder de gestão.

Como a Intermedica trabalha com diversos Planos de Saúde, a Rede Credenciada vai aumentando, na medida que o plano vai ficando mais sofisticado.

Carência nos Planos de Saúde

Ao comprar um Plano de Saúde, você não terá acesso imediato a todos os atendimentos e procedimentos de cobertura e esse período de coberturas temporárias podem ser chamados de Carências. As Carências existem para que as pessoas não adquiram seus planos para determinados serviços e deixem de usar após a utilização.

Reajuste nos Planos de Saúde

O tipo de reajuste praticado ele varia de acordo com o tipo de plano a ser contratado, individual ou empresarial. 

Isso é padrão nos planos de saúde, o Reajuste dos Planos Individuais é definido anualmente pela ANS e são os menores do mercado.

Já o reajuste dos planos empresariais são definidos por operadora por cada operadora e também são aplicados anualmente.

Plano de Saúde com o melhor Custo-Benefício

Para adquirir um Plano de Saúde que seja barato, para o seu perfil, é importante definir algumas premissas de acordo com o seu perfil.

Existem pontos que tornam o plano mais barato, como acomodação em enfermaria, planos regionais e municipais e também a incidência de coparticipação.

Melhores Planos de Saúde

Podemos citar alguns dos melhores Planos de Saúde do Brasil, para te ajudar, caso tenha dúvidas em qual operadora escolher:

Você pode perceber que o Grupo GNDI não tem como principal foco a atuação na região nordeste e desta forma, a Bahia não é seu mercado alvo. Caso a sua busca seja por Planos de Saúde na Bahia.

Caso tenha dúvidas, fale com um de nossos especialistas, gratuitamente!