Plano de Saúde SulAmérica na Bahia – Tudo Sobre

Plano de Saúde SulAmérica na Bahia – Tudo Sobre

Você conhece o Plano de Saúde da Sulamérica? Descubra neste artigo a rede credenciada, tabela de preços, coparticipação e todas as informações referentes ao Plano. Confira!

 

Plano de Saúde, de uma maneira geral, é um tema muito relevante para toda a sociedade brasileira. Quem não quer ter uma boa assistência médica? Ninguém quer depender de hospitais públicos para tratar qualquer tipo de enfermidade. Por isso, Plano de Saúde é o terceiro item na lista de desejos dos brasileiros, perdendo apenas para educação e casa própria.

Aqui neste artigo, vamos abordar o convênio médico oferecido pela Sulamérica, um dos mais importantes do país. Confira!

 

A SulAmérica

A SulAmérica é o maior grupo Segurador Independente do Brasil, é uma Seguradora muito importante para o país. Possui mais de 7 milhões de clientes e trabalha com os mais variados tipos de Seguros.

Inclusive, o Plano de Saúde ofertado pela empresa é muito reconhecido em todo o território nacional.

Na Bahia não é diferente e você vai conhecer aqui neste artigo, tudo sobre o Plano de Saúde da SulAmérica.

Formas de Contratação do Plano de Saúde Sulamérica

A Sulamérica, assim como a maior parte das operadoras e seguradoras que atuam com planos de saúde na Bahia, apenas trabalha com planos por Adesão e Empresariais.

Apenas Promédica e Hapvida trabalham com Planos Individuais, que são convênios abertos para adesão de quem quiser. Isso acontece por algumas questões e dentre elas, vale ressaltar o reajuste, que é definido pela ANS. Mesmo se estiverem tendo prejuízo, com alta sinistralidade, as operadoras não podem aplicar o reajuste que quiserem, o que gera um risco para quem vende planos individuais.

Sulamérica Coletivo por Adesão

O Plano de Saúde Coletivo por Adesão é um tipo de plano que pode ser contratado por pessoas físicas, mas desde que exista uma condição de elegibilidade. Isso porque o contrato é feito através de uma Pessoa Jurídica, que pode ser um grupo de profissionais (OAB, por exemplo) ou um sindicato. Neste contrato, podem entrar todas as pessoas que fazem parte do grupo.

Uma criança, por exemplo, só pode ter um plano por adesão, caso esteja matriculada em creche. Veja tudo sobre Plano de Saúde para Criança.

Um estudante universitário, pode entrar no plano por adesão, através da UNE. Um advogado, pode entrar no plano através da OAB. Um engenheiro pode ter um plano através do seu CREA. Assim por diante… 

Clique aqui e saiba tudo sobre planos coletivos por adesão.

Preço – Plano de Saúde Sulamérica por Adesão

O valor que se paga para ter este plano é bem elevado e é possível encontrar planos com melhor custo-benefício.

Para se ter uma ideia, o produto mais sofisticado (o único da Sulamerica com cobertura no Hospital Aliança), tem o valor inicial em R$1.620,00 para uma criança e vai até cerca de R$12.762,90 para um idoso.

É um valor bem alto. Mas vale a pena consultar.

Clique aqui e confira tudo sobre valores de planos de saúde!

Sulamérica Coletivo Empresarial

O Plano de Saúde Empresarial é feito via um CNPJ e pode ter o objetivo de levar um plano para os colaboradores de uma empresa ou em caso de famílias que tem um negócio, este pode ser feito como forma de se ter um Plano de Saúde Familiar.

Você pode saber tudo sobre planos empresariais clicando aqui.

 

Para consultar preços do Plano de Saúde Empresarial Sulamérica, clique aqui e fale com um especialista!

 

Acomodação

Assim como em todas as operadoras de Plano de Saúde, com a Sulamérica é possível optar por acomodação em Enfermaria ou Apartamento.

 

Coparticipação

Antes de entrar na coparticipação cobrada pela Sulamérica, é importante entender o que é a coparticipação e porque isso existe.

A Coparticipação é uma taxa que se paga ao utilizar certos serviços oferecidos pelo plano. Tais como consultas e exames.

Ou seja: fiz uma consulta com um nutricionista, pago X reais de coparticipação.

Os valores de coparticipação variam a cada operadora e você pode conferir tudo sobre o assunto clicando aqui.

 

Rede Credenciada da Sulamérica

A Rede Credenciada é o conjunto de hospitais, clínicas e laboratórios cobertos pelo plano.

A rede da Sulamérica é muito ampla, falando em todo o território nacional.

O único porém, é que, na Bahia, apenas o plano mais caro da Sulamérica oferece cobertura no Hospital Aliança.

O que deixa a Sulamérica em desvantagem com relação ao Bradesco Saúde na Bahia.

Reajuste do Plano de Saúde Sulamérica

O Reajuste cobrado nos Planos de Saúde da Sulamérica segue a mesma linha de raciocínio dos reajustes de outras operadoras.

Os planos empresariais PME (02 a 99 vidas) seguem o mesmo reajuste para toda a carteira. Empresas com mais de 99 vidas tem reajuste com base na sua sinistralidade.

Já para os planos por adesão, tem o reajuste com base no “contrato mãe” ou seja, reajuste único para cada classe ou entidade que tenha o contrato. Vale ressaltar que os reajustes dos planos por adesão são os mais elevados de todo o mercado.

Você pode saber tudo sobre Reajuste de Planos de Saúde clicando aqui!

 

Melhores Planos de Saúde da Bahia

A Bahia não é um Estado referência em oportunidades para se ter um bom plano de saúde. A tabela de preços dos planos de saúde da Bahia estão entre as mais caras do Brasil e as oferta de produtos desta natureza é escassa.

Mas podemos citar alguns convênios que podem te ajudar a ter um bom atendimento, caso necessário, são estes:

 

Você pode conhecer os 7 Melhores Planos de Saúde da Bahia clicando aqui.

 

Caso você tenha alguma dúvida com relação a Planos de Saúde, preencha este formulário, que entraremos em contato!

 

A Anubis Corretora de Seguros é referência no mercado de Planos de Saúde na Bahia e está pronta para te ajudar!

 

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese