4 SINAIS DE QUE ESTÁ NA HORA DE PROCURAR UM DENTISTA

4 SINAIS DE QUE ESTÁ NA HORA DE PROCURAR UM DENTISTA

Você sabe quando é hora de ir ao dentista? Afinal, somente quando um dente dói ou quando algo que não é costumeiro acontece é que decidimos procurar esse profissional, que é tão importante para a nossa saúde bucal, não é mesmo? 

No discorrer deste post, compartilhamos alguns pontos importantes para que vocês saiba quando visitar um dentista. Isso é essencial para quem quer evitar um problema bucal mais sério. Fique atento ao conteúdo:

Quanto tempo você leva para visitar o seu dentista? 

Abaixo vamos citar 3 situações que podem gerar o alerta. Mas é importante ressaltar que o período médio para fazer a manutenção da sua saúde bucal é em torno de 4 meses a um ano, isso, caso não faça nenhum tratamento que exija mais atenção e visitas a cadeira do seu dentista. 

  1. Quando existir dor

Ao menor sinal de dor de dente, é muito importante procurar um dentista em quem você confia. A dor pode indicar muitas coisas que se estendem além das cavidades. 

Como por exemplo, a necessidade de um tratamento de canal. Desta forma, é fácil encontrar clínicas odontológicas que façam esse tipo de tratamento, com a facilidade digital que temos hoje, apenas pesquisando por “quanto custa um canal no dente” no Google você terá várias opções de clínicas por perto. 

  1. Sangramento na gengiva 

Outro inconveniente que acontece com bastante frequência e que pode passa despercebido é o sangramento nas gengivas. Você deve entender que o sangramento sempre indica sinais de problemas. 

Até mesmo em gestantes é comum acontecer esse sangramento bucal ou até mesmo o aparecimento pequenas bolhas e/ou de buraco na gengiva, isso se dá por sensibilidade e hipervascularização de algumas regiões do corpo, podendo estar mais sensíveis na boca, por conta das constantes escovações diárias. 

Então, se isso está acontecendo com você, é hora de marcar uma consulta para descobrir a causa do problema.

  1. Problemas com mau hálito (halitose)

Se você notar que há um problema com a halitose, ou seja, mau hálito, também é hora de consultar um dentista. Embora existam várias causas de halitose, uma das principais é a falta de limpeza regular.

Esse é um dos pontos mais constrangedores sobre higiene bucal, muitas vezes a pessoa que necessita de um tratamento específico, não sabe que tem o mau cheiro na boca. O que leva a deixar outras pessoas do ambiente, ligeiramente desconfortáveis e sem saber como tocar neste assunto e indicar um tratamento.

Descubra se você tem problemas com o seu hálito e observe especialmente a aparência dos seus dentes. Se perceber um acúmulo de tártaro, é hora de visitar seu dentista com urgência. 

  1. Enfraquecimento dos dentes

Existem alguns sintomas mais notáveis de enfraquecimento dos dentes: perda de pequenos pedaços do dente, amolecimento do dente, sensação de que o dente está “descolado” da gengiva, e por aí vai.

Em muitos casos, onde se espera muito tempo para obter auxílio de um dentista, pode acontecer a perda total de um dente ou mais. Nestes casos, existe a solução de implante de uma coroa dentária, ela é um material confeccionado especialmente para suprir a falta de um ou mais dentes na boca do paciente. 

Aí você nos pergunta: “mas quanto custa uma coroa dentária?” –  Ela pode ser feita de vários materiais diferentes, se enquadrando ao gosto ou ao bolso do paciente.

Se você está passando por algum desses sintomas, não espere, procure com urgência o seu dentista e não se esqueça que o seu sorriso é o seu “cartão de visitas”. Cuide bem dele!

Conteúdo produzido por Consulta Ideal