Promédica é uma operadora de planos de saúde baiana, fundada em 1969 pelo médico Jorge Valente Filho e é uma referência no mercado da Bahia.

A Promédica

Esta empresa é reconhecida por executar um trabalho de qualidade e com bom custo-benefício. Isso porque ela apresenta características de precificação intermediaria: mais barata do que operadoras de ponta e mais cara do que operadoras populares.

A operadora sempre trabalhou com Planos de Saúde Coletivos Empresariais e Coletivos por Adesão. Todavia, no dia 17 de maio de 2019, a Promédica lançou seu Plano de Saúde Individual, abrindo espaço para que mais pessoas possam ter acesso ao seu plano.

Segundo a Promédica, um dos seus diferenciais é trabalhar a medicina preventiva como forma de melhorar a saúde da população. Desta forma, a operadora realiza ações que promovem um estilo de vida saudável.

O que é bem interessante por parte da operadora, afinal: é melhor prevenir do que remediar.

 

Vale ressaltar que o Plano de Saúde oferecido pela Promédica não tem abrangência Nacional, ou seja, a operadora não conta com rede credenciada no Brasil inteiro e o foco da empresa é atuar apenas na cidade de Salvador e algumas cidades do interior da Bahia.

 

Rede Credenciada da Promédica

A Promédica é uma operadora que trabalha com Rede Própria, ou seja, os hospitais que são oferecidos pelo Plano de Saúde Promédica, são hospitais próprios da operadora. Diferentemente de outras operadoras que trabalham com credenciados que prestam serviços.

 

Os hospitais que atendem pela Operadora são:

  • Hospital Jorge Valente
  • Hospital da Cidade

Também é possível contar com alguns centros médicos que atendem pelo plano, sendo estes:

  • Centro Médico Pituba
  • Centro Médico Cidade Baixa
  • Centro Médico Iguatemi
  • Centro Médico Ondina

 

Caso tenha alguma dúvida sobre a Rede Credenciada da Promédica ou deseje fazer uma busca mais aprofundada da rede, acesse o próprio site da empresa através deste link em que você poderá buscar por especialidade e tipo do Plano.

 

Acomodação

Assim como na maioria das operadoras e hospitais, a Promédica oferece Planos de Saúde com acomodação em Enfermaria ou Apartamento. Lembrando que Apartamento é a opção de preço mais elevado por conta de ser um ambiente mais privativo.

Carências

As Carências existentes na Promédica seguem um modelo padrão da ANS. Você pode conferir as carências do Plano de Saúde Individual da Promédica através deste link.

Já para Planos Empresariais com mais de 100 vidas, as Carências são dispensadas.

Coparticipação

A Promédica costuma trabalhar com Coparticipação, mas variando de acordo com o Plano e contrato. A prática da Coparticipação é comum entre a maioria das operadoras, porque é uma boa maneira de controlar a sinistralidade.

 

Portabilidade

Com as novas regras sobre portabilidade que entraram em vigor no dia 03/06/2019, é possível realizar a migração para o Plano de Saúde Promédica, sem a obrigação de cumprir as Carências novamente. Desde que dentro das regras da Portabilidade.

Caso tenha alguma dúvida sobre Portabilidade, sugerimos a leitura desse artigo que vai te deixar por dentro do assunto!

 

 

Esperamos que tenha conhecido melhor esta operadora!

Se você tiver alguma dúvida sobre o Plano de Saúde da Promédica, ou se quiser saber mais sobre Planos de Saúde, fale conosco agora!