Seguro para Contabilidade – Proteja o seu Negócio

Seguro para Contabilidade – Proteja o seu Negócio

Conheça agora o seguro ideal para contadores e empresas de contabilidade, que buscam proteger a sua carreira e o seu negócio.

 

Sabe-se que sempre vão existir riscos. Por mais que exista uma competência muito grande e um cuidado em não cometer erros. Acidentes podem acontecer e é por isso que existem os Seguros de Responsabilidade Civil, que tem como objetivo, indenizar o segurado em casos de prejuízos a terceiros.

Diferente do Seguro Condomínio, por exemplo, o Seguro RC Contabilidade não é obrigatório. Mas é muito importante para a manutenção e segurança profissional. Tanto para uma empresa de contabilidade, quanto para um contador autônomo que quer garantir a sequência da sua carreira.

 

Você vai conferir neste artigo, para que serve um Seguro Contabilista, quais são as coberturas, quanto custa e como contratar este serviço. Continue conosco!

 

Para que serve o Seguro de Responsabilidade Civil para Contabilidade

O principal objetivo da contratação deste Seguro é de proteger o patrimônio profissional. Que pode ser prejudicada a qualquer tempo, em decorrência de erros, acidentes e outras ocasiões de risco.

Para falar o motivo de se ter um seguro com essa natureza, é importante trazer uma passagem da lei 10.406. 

 

Lei 10.406 do Código Civil

Confira abaixo um trecho da Lei 10.406 que justifica um pouco da importância do Seguro para Contabilidade.

Art. 937. Aquele que por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.

 

Ou seja: se a sua empresa ou você, errar com um terceiro. A sua obrigação será reparar esse erro.

E isso pode ter um valor financeiro muito alto e impactar o futuro da sua empresa.

Por isso que existe este Seguro. Evitar despesas extraordinárias e “dores de cabeça” que prejudicariam o andamento do seu negócio.

 

Coberturas do Seguro para Contadores e Empresas de Contabilidade

As principais coberturas do RC Contabilista são:

  • Reclamação de terceiros, caso alguém se sinta lesado pela empresa/ contador;
  • Reparação de danos corporais, materiais e morais;
  • Erros que prejudicaram a saúde financeira e contábil de clientes.

 

Quanto custa um Seguro RC Contador

O Seguro RC Contador tem uma relação custo-benefício muito boa. 

O segurado que tinha um risco de ter um prejuízo elevado por conta de inúmeras situações, como erros de funcionários, por exemplo. Com o seguro, passa a ter uma despesa anual que pode ser provisionada e que financeiramente não chega nem perto de um prejuízo que pode ser causado por dano a terceiros.

 

O preço deste serviço varia de acordo com o valor de cobertura e com o faturamento da empresa de contabilidade. Quanto maior o risco, maior o preço do Seguro, quanto maior o faturamento, maior o preço.

Mas podemos afirmar que em média pode ir de R$1.000,00 em empresas pequenas até R$11.000,00 para empresas grandes com coberturas muito robustas.

 

Como contratar este Seguro

A contratação deste Seguro deverá ser feita mediante o apoio de um Corretor de Seguros.

Este, irá entender o cenário da empresa e fazer a cotação com as principais seguradoras do mercado, até encontrar a melhor solução.

 

Conheça a Anubis Corretora de Seguros

A Anubis Corretora de Seguros está pronta para te ajudar a encontrar o melhor Seguro para a sua Empresa de Contabilidade. 

Somos especialistas e temos como objetivo levar aos nossos clientes a melhor solução em Seguros.

 

Clique aqui, preencha o formulário e fale com um especialista!