Devido ao número de óbitos causados pelo novo Coronavírus, as seguradoras passaram a ofertar Seguro de Vida com cobertura para morte por Covid19. 

Se você quer saber mais sobre este tipo de proteção e quais informações são necessárias para contratação de um seguro na Pandemia, continue lendo este artigo. 

Seguro de vida cobre pandemia? 

Sim, as seguradoras devem pagar indenização em caso de morte por consequência do Coronavírus vírus para seus segurados de planos familiares e individuais. 

Vale destacar que se trata de um cenário (pandemia) e já que se trata de riscos calculados a ameaça de um vírus não costumava fazer parte desses cálculos. 

Por isso, de forma consensual algumas seguradoras passaram a incluir a cobertura para Pandemia em suas apólices durante o ano e em dezembro a Lei 5304/2020 tornou obrigatória essas indenizações. 

Conheça as melhores opções em Seguro de Vida para você e sua Família, clique aqui e fale com a gente!

Porque contratar um Seguro de Vida na Pandemia? 

Diante deste cenário de ameaça constante às nossas vidas, o Seguro de Vida foi uma das proteções que mais chamou a atenção do consumidor por ser um produto mais barato a curto prazo que os planos de saúde, por exemplo. 

Isso porquê o Seguro de Vida pode garantir para as famílias estabilidade em um cenário onde o responsável financeiro venha a falecer, assim seus dependentes vão estar amparados por esse prêmio. 

Atualmente o Brasil se aproxima do número assustador de 400 mil mortes (392 mil mortes, dados de 27/04/2021, GithHub), e mesmo com a chegada da vacina e medidas restritivas, o vírus ainda é uma ameaça constante às nossas vidas, se fazendo necessário pensar que é importante nos precaver de um evento tão inesperado. 

Entenda como funciona a cobertura dos Seguros para Covid19

Assim como as demais coberturas do Seguro de Vida, o mesmo se aplica a cobertura para morte por Covid19, o beneficiário receberá da Seguradora uma indenização em caso de morte do Segurado. 

Além disso, podem estar incluídos também no Seguro Vida Proteção para Doenças Graves, Despesas hospitalares, Acidentes Graves (com danos parciais ou permanentes) e auxílio funeral. 

Dessa forma, fica claro que este não é somente um seguro que atende ao cenário de Pandemia e sim uma proteção que pode ser utilizada em qualquer momento de sua vida para as mais variadas causas

Quanto Custa um Seguro de Vida para Covid19? 

Um Seguro de Vida pode custar a partir de R$19,90, para pessoas sem histórico de doenças preexistentes e com uma idade menor que 26 anos, por exemplo.
Mas é válido ressaltar que este é um produto de alta complexidade e somente o  preço não pode ser o fator decisivo na hora da contratação. 

Para saber todos os valores do Seguro de Vida, entre em contato com nossa consultoria agora, clique aqui!

Como e onde posso contratar um Seguro com cobertura para Pandemia? 

Atualmente todas as Seguradoras que atuam no Brasil oferecem um seguro com cobertura para Covid19, mas é por meio de uma corretora que você pode fazer a contratação deste serviço de maneira segura e transparente. 

Por meio de uma consultoria você será apresentado ao melhor seguro de vida para você e sua família, que atendem muito mais que a pandemia além de oferecer cobertura para dependentes e benefícios como telemedicina e clubes de vantagens. 

Caso tenha interesse, clique aqui e fale conosco agora, via WhatsApp!

Anubis Corretora de Seguros: Protegendo Seu Futuro Hoje 

Atuamos a mais de 18 anos no mercado de Seguros, apresentando para nossos clientes soluções em Vida, Plano de Saúde, Seguro Auto e muito mais. 

Conheça a nossa consultoria especializada, estamos prontos para te atender. Fale com nossos especialistas clicando aqui.