Quem é médico sabe a importância da proteção e do cuidado para termos bem-estar e qualidade de vida. O Seguro de Vida é um item essencial dentro de um planejamento financeiro  na vida de um médico. Neste artigo você vai saber tudo sobre este assunto, confira!

Para falar de Seguro de Vida para Médicos, é interessante traçar um paralelo com Planos de Saúde. O melhor é se prevenir e evitar ter quaisquer problemas de saúde, não fumar, ter uma alimentação saudável e uma vida tranquila, mas, ninguém está imune a ter um problema de saúde e a assistência médica é fundamental.

Da mesma forma, o Seguro de Vida é um protecional, que em situações indesejadas, leva ao seu beneficiário uma garantia de bem-estar financeiro.

Por exemplo, em caso de óbito, a família do segurado tem acesso a uma indenização prevista em apólice.

Você sabia que as seguradoras já pagaram mais de um bilhão de reais em indenizações referentes à pandemia do covid-19? 

Pois é, o Seguro de Vida tem ajudado muita gente neste momento difícil que estamos passando.

Tire suas dúvidas sobre Seguro de Vida para Médicos agora, via WhatsApp!

Por que este serviço é tão importante para médicos?

Você pode estar se perguntando, porque estamos aqui voltando a pauta do artigo para os médicos? Mas isso é simples e cito dois motivos:

  1. Muitos médicos possuem dependentes financeiros (muitas vezes filhos e/ou cônjuge) ou são responsáveis pela sua própria geração de renda.
  2. Muitas vezes, os médicos dependem de sua produção para gerar sua própria receita. Ou seja: se o profissional ficar doente ou sofrer um acidente e não puder trabalhar, tem sua receita prejudicada.

Aí você me pergunta? Só é importante para os médicos, não, é importante para muita gente! Você sabia que nos Estados Unidos, o Seguro de Vida é um dos principais itens de um planejamento financeiro?

Coberturas do Seguro de Vida

Um Seguro de Vida Individual, com foco em atendimento também para necessidades familiares, deve ter as seguintes coberturas para atender bem a um médico:

  • Morte Natural/ Acidental
  • Diária por Incapacidade Temporária
  • Diária por Internação Hospitalar
  • Doenças Graves
  • Auxílio Funeral

Dando atenção especial para as coberturas de Diária por Incapacidade Temporária (DIT) e Diária por Internação Hospitalar.

Com essas coberturas, o segurado é indenizado caso tenha algum problema e não consiga executar suas atividades profissionais por um determinado período.

Qual é o valor de um Seguro de Vida?

O preço de um seguro de vida vai variar sempre, vamos colocar aqui alguns pontos que fazem este preço variar:

  • Idade do segurado;
  • Valores das coberturas;
  • Quantidade de coberturas

Podemos afirmar o preço de um Seguro de Vida para Médicos do Santander que custa a partir de R$70,00 por mês, a versão básica.

Esses pontos variam de acordo com a necessidade de cada cliente. Um médico solteiro, por exemplo, vai demandar uma cobertura de DIT mais alta e uma cobertura por morte menor.

Qual é o melhor Seguro de Vida?

Não existe uma seguradora que entregue o melhor Seguro de Vida. O melhor, com certeza é aquele que entrega as melhores condições entre preço e qualidade de serviço.

As seguradoras que normalmente conseguem atuar desta forma são:

Garantimos que com qualquer uma das opções acima você não vai ficar na mão, todas as seguradoras citadas tem ampla referência no mercado.

Como contratar um Seguro de Vida?

Apesar de ser muito vendido por bancos, indicamos que a contratação do Seguro de Vida seja feito através de uma corretora. Os bancos muitas vezes estão atrás de metas e não levam aos clientes personalização e qualidade de atendimento.

Citando o nosso exemplo, somos a Anubis Corretora de Seguros, oferecemos aos nossos clientes uma análise ampla e personalizada, onde avaliamos qual o perfil de coberturas ideal para cada cliente.

Além disso, fazemos cotações com as melhores opções de mercado, para que você possa definir aquilo que vai agregar mais à sua vida.

Gostou deste conteúdo? Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas junto a um especialista!

 

Caso tenha interesse, clique aqui e fale conosco agora, via WhatsApp!