Seguro Residencial – Proteção para o Seu Lar

Seguro Residencial – Proteção para o Seu Lar

O Seguro Residencial é um serviço de extrema importância para a proteção do seu lar. Aqui, vamos abordar todas as coberturas deste Seguro, preço e formas de contratar. Confira agora!

Como o nome já diz, Seguro Residencial é um serviço que tem como objetivo, proteger a residência do segurado. Já pensou se um raio queimar todos os aparelhos eletrônicos da sua residência? Ou se sua casa sofrer um incêndio?

A gente sabe que a chance disso acontecer é muito pequena, mas a gente também sabe que apesar de pequena, a chance existe. Sendo assim, porque não estar protegido?

Aqui neste artigo, vamos abordar tudo sobre o Seguro Residencial, desde a forma de contratação, coberturas, chegando até o preço. Tudo para que você garanta a segurança do seu lar, com tranquilidade e nas melhores condições.

Como funciona o Seguro para Casas e Apartamentos

O Seguro Residencial funciona mediante contrato entre o cliente e a seguradora. Este contrato, denominado de apólice, específica as informações referentes ao serviço, tais como preço e valores de indenização.

Caso o cliente tenha algum problema, alguma situação, que gere uma indenização para reparar um bem, ou um serviço. O contratante aciona a seguradora que deve auxiliá-lo na resolução do problema.

Por exemplo: um raio queimou a televisão, o videogame e o aparelho de som da minha casa. Liguei para a Seguradora, informei, fiz os reparos e a seguradora reembolsou o valor pago com reparos.

Quais são as Coberturas do Seguro Residencial

As coberturas deste serviço são as mais diversas, desde reconstrução do imóvel em caso de incêndios, até serviços de reparo de eletrodomésticos. Confira abaixo uma breve lista:

  • Raio, Incêndio, Fumaça e Explosão
  • Danos elétricos, curto-circuito e afins
  • Subtração de bens; furtos e roubos
  • Responsabilidade Civil Familiar; danos causados a vizinhos, por cachorro, filhos pequenos…
  • Vendaval e chuvas
  • Serviços 24 horas; reparos para linha branca, linha marrom, chaveiro, desentupidor e mais.

Vale ressaltar que nem todas as Seguradoras vão oferecer todas as coberturas, mas geralmente, todas essas coberturas estão contempladas.

Ainda existem mais coberturas que podem ser adicionadas ao produto como diferencial.

Podemos citar aqui o Seguro Residencial da Zurich que tem cobertura para bens eletrônicos fora da área da residência. Ou seja, se você tiver o Residencial Zurich e tiver seu celular roubado, você poderá recorrer ao Seguro. 

Confira esse produto agora!

Qual o valor de um Seguro Residencial

O preço da contratação de um Seguro para Casas e Apartamentos é algo que vai variar de acordo com o produto, suas coberturas e também de acordo com a residência. Casas maiores, o seguro provavelmente terá um preço mais alto.

Mas podemos afirmar que é possível realizar a contratação do Seguro Residencial a partir de R$300,00 um mais básico. 

Qual o melhor Seguro Residencial que posso ter?

Podemos responder isso com apenas uma palavra: depende. Do tamanho da sua casa, da sua expectativa com o produto.

Já ouvimos muitas críticas de clientes com relação à seguros fechados por bancos. O que abordamos aqui é que é interessante ter um serviço completo, isso é: assistência 24 horas e todas as coberturas contempladas no parágrafo anterior.

Quais empresas oferecem este serviço?

O Seguro Residencial é oferecido por diversas Seguradoras, podemos destacar algumas aqui:

  • Porto Seguro
  • Tokyo Marine
  • Zurich
  • Mapfre
  • Bradesco

Para definir qual é o melhor para você, sugerimos falar com um especialista no assunto.

Como contratar um Seguro Residencial

A melhor forma para contratar um Seguro Residencial é, sem dúvidas, através de uma Corretora de confiança. Que irá realizar primeiramente um diagnóstico das suas necessidades enquanto cliente e posteriormente irá buscar no mercado segurador as melhores opções em custo-benefício para você.

Para isso, você poderá contar com a Anubis Corretora de Seguros, que é referência neste mercado na Bahia e já possui mais de 18 anos de atuação.

Não perca tempo, clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!